segunda-feira, 29 de abril de 2013

Melhor do dia na TV - Outro canal - Keila Jimenez e Inácio Araujo

folha de são paulo

Arte 1 exibe 'Amores Expressos', com autores nacionais pelo mundo
Arte 1, 19h30, classificação não informada. Exibida em 2011 na Cultura, a série "Amores Expressos" passa em novo canal a partir de hoje, de segunda a sexta. Dezesseis escritores brasileiros passaram um período uma cidade diferente para retratar o amor.
Do projeto vieram a coleção de livros da Companhia das Letras e o programa, dirigido por Tadeu Jungle e Estela Renner.
O primeiro episódio acompanha a jornada de Daniel Galera por Buenos Aires. Amanhã é a vez de Cecilia Giannetti em Berlim. Em seguida, serão apresentados capítulos com Joca Reiners Terron (Cairo), Daniel Pellizzari (Dublin) e Chico Mattoso (Havana).
A série termina com Antonio Prata em Xangai.
Programa traz chefs em disputa de cardápios
Fox Life, 22h, classificação não informada. Em "Rocco's Dinner Party", três chefs competem para criar o melhor cardápio que una o gosto sofisticado das grandes cidades com a simplicidade do campo.
Mulher vive desilusão em filme brasileiro
TC Premium, 18h10, 14 anos. Em "Onde Está a Felicidade?", de Carlos Alberto Riccelli, Teodora (Bruna Lombardi) embarca em uma viagem de autoconhecimento para Santiago de Compostela, na Espanha.

    CRÍTICA
    "Rio Vermelho", de Hawks, parece não sofrer com a ação do tempo
    INÁCIO ARAUJOCRÍTICO DA FOLHAQuantas histórias cabem em "Rio Vermelho" (TC Cult, 22h, 12 anos)? É quase impossível contar. Existe a história da abertura de uma trilha para levar gado do Texas ao Norte dos EUA após a Guerra de Secessão.
    Mas há também, ali, a história de um homem que abandona a mulher para montar seu rancho e vê ela ser morta pelos índios logo depois. Ou a de uma pulseira de estimação que circula entre tantas pessoas que quase perdemos a conta. Ou ainda a do homem que aposta a própria dentadura.
    Costuma ser assim, com Howard Hawks: a ficção parece se irradiar em cada objeto de cena, em cada personagem. Talvez por isso seus filmes, como este, a cada vez que vemos parecem não sofrer a ação do tempo: é assim com obras-primas.

      TELEVISÃO - OUTRO CANAL
      Fox e Endemol Brasil buscam mentes brilhantes para reality
      Quando você pensa que já viu todo tipo de reality show e show de talentos na TV, eis que surge mais um.
      A Endemol Brasil acaba de acertar com a Fox a produção de um reality de "mentes brilhantes". Formato alemão, ainda sem nome definido no Brasil, a atração pretende reunir candidatos com talentos ligados ao cérebro para uma competição entre eles.
      Mas não se trata de uma busca por atrações circenses. O novo programa, que terá uma versão brasileira e outra para o restante da América Latina, procura pessoas com habilidades mentais diferenciadas, que possam surpreender. Nas versões espalhadas pelo mundo há candidatos com memórias impressionantes, pessoas capazes de discernir com o olfato cem cheiros diferentes, gênios da matemática, mestres do raciocínio lógico entre outras coisas.
      A produção, que deve ir ao ar no segundo semestre, no canal National Geographic, da Fox, está em fase de seleção de casting, que receberá candidatos de todo o país. Charlatões e mágicos não devem nem tentar participar da atração. O candidato em questão passará por vários testes para averiguar a veracidade de sua aptidão.
      O reality show de mentes brilhantes terá ao todo seis episódios, sendo o último uma grande final com cinco candidatos.
      -
      Estepe Alguns dos atores paulistas escalados para "Amor à Vida", próxima novela das 21h da Globo, foram avisados de que não assinarão contrato por obra com a emissora.
      Estepe 2 Os jovens atores, a maioria oriunda da escola de Wolf Maya, diretor da novela, realizaram testes para a trama e passaram na seleção.
      Estepe 3 Eles foram informados de que devem ficar à disposição do folhetim. Serão chamados para gravar determinadas cenas, mas receberão apenas pelas diárias trabalhadas.
      Forma O SBT está em busca de um novo formato para Patrícia Abravanel. O seu programa "Cante se Puder" não deve ganhar nova temporada no canal.
      Aviso O apresentador Silvio Santos não estava brincando, no Troféu Imprensa, do SBT, quando disse que pensa em contratar Danilo Gentili, da Band, e em dispensar a dupla Patati e Patatá.
      Exigência Para participar do filme "Super Crô", de Aguinaldo Silva, Ivete Sangalo pretende ter atendido o mesmo pedido que fez para aceitar atuar no remake de "Gabriela" (Globo): nada de cena de beijo na boca.
      Luto O canal Multishow resolveu adiar o início da nova temporada do "Lugar Incomum", apresentado por Didi Wagner, que seria gravado em Paris.
      Luto 2 O programa está sendo reestruturado depois da morte da diretora Giselle Matta, no início do mês.

        Nenhum comentário:

        Postar um comentário